Super Águias vencem 1-0 e desfazem sonho angolano

O minuto 41 e Lookman não serão esquecidos pelos angolanos tão cedo. Foi exactamente naquele momento da primeira etapa, já perto do intervalo, que o referido avançado apontou o golo solitário do encontro, colocando as Super Águias nas meias-finais do CAN.

Foi aos Palancas que pertenceu a primeira oportunidade de abrir o activo, por Mabululu na sequência de meio cabeceamento, meio costas de Gilberto, mas Stanley Nwabali impediu o golo. Estava dado o mote para colocar a defesa das Super Águias em sentido.

Aos 14 minutos, a Nigéria tem uma oportunidade, mas o cabeceamento de Victor Osimhen sai à figura de Dominique.
À meia hora, as selecções tiveram uma pausa para refrescarem os corpos e as ideias devido ao calor intenso que se fazia sentir.

O jogo foi decorrendo de uma forma morna, calculista, ambas as equipas sabiam que um erro podia ser fatal. E este acabou, infelizmente para Angola, por surgir ao minuto 41. Uma má abordagem de carrinho de Kialonda Gaspar abriu espaço para Moses Simon que foi à linha cruzar tendo encontrado Lookman que, com um remate certeiro, desfeiteou Dominique. E assim se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, Pedro Gonçalves refrescou a equipa. Trocou Zito por Gilberto (66’), Bruno Paz por Fredy (66’), Milson por Gelson Dala (86′) e Jerémié Bela por Eddie Afonso (aos 78′), mas também pouco conseguiram trazer, sendo que o futebolista do Cagliari só conseguiu um remate em jeito que Nwabali também sacudiu.

Ao minuto 59 surge a grande oportunidade para Angola. Zini isolado dentro da grande área atira ao poste da baliza de Nwabili.
Depois disso, Victor Osimhen, aos 75 minutos, ainda introduziu a bola na baliza angolana, mas o VAR anulou o lance por posição irregular do avançado do Napoli.
Até final, Angola mostrou muito vontade, mas pouca cabeça. De registar somente, aos 89 minutos, um remate de Zito de fora de área para defesa apertada de Nwabili
Com este resultado, a Nigéria segue em frente e vai defrontar o vencedor do jogo entre Cabo Verde e a África do Sul.

Angola cai pela segunda vez nos quartos de final do CAN, depois de 2010, na qualidade de anfitriã.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...