CAF com mão dura para com jornalistas que protagonizem comportamentos impróprios no CAN

Alguns jornalistas que estão a cobrir os jogos do CAN 2023 têm-se envolvido em comportamentos “impróprios” e “pouco éticos”, revelou a Confederação Africana de Futebol (CAF), que ameaçou retirar as acreditações desses profissionais da informação.

Aparentemente alguns jornalistas têm-se deixado levar pelo entusiasmo dos jogos, envolvendo-se em insultos e confrontos com outros jornalistas nas zonas a si reservadas, disse a CAF.

“Nós compreendemos que somos todos os adeptos do futebol e temos paixão pelas nossas selecções nacionais, mas espera-se que os jornalistas observem padrões profissionais”, disse o comunicado, afirmando que esse comportamento tem sido exacerbado pela presença de pessoas que não são jornalistas nos locais reservados para os media.

“Qualquer profissional dos media que esteja envolvido em celebrações selvagens e abusos a outros colegas dos media será imediatamente removido pela segurança e a sua acreditação será retirada”, avisou a CAF.

A CAF informou ainda que os jornalistas que fazem transmissões em directo na zona mista estão proibidos de o fazer e acrescentou: “O uso de drones está estritamente proibido”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...