Sonangol anuncia emissão obrigacionista de 150 milhões de dólares
De acordo com a Sonangol, “entre as várias modalidades de financiar as suas atividades, a empresa considerou esta via que permite ao investidor receber periodicamente os juros deste instrumento de dívida obrigacionista, assim como o valor investido”.
A petrolífera estatal angolana Sonangol anunciou hoje a emissão de obrigações no valor equivalente a 150 milhões de dólares (142 milhões de euros), “em data a informar oportunamente”.
“A Sonangol anuncia, a todos os interessados, a emissão de títulos obrigacionistas, no valor, em kwanzas, equivalente a 150.000.000 USD (cento e cinquenta milhões de dólares americanos), em data a informar oportunamente”, avança a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola num comunicado divulgado hoje.
Segundo refere, “entre as várias modalidades de financiar as suas atividades, a empresa considerou esta via que permite ao investidor receber periodicamente os juros deste instrumento de dívida obrigacionista, assim como o valor investido”.
“Este modelo de financiamento irá alavancar as operações e investimentos baseados numa empresa com mais de 46 anos de experiência no setor petrolífero, cuja visão passa por se tornar uma companhia de referência, no continente africano, sempre comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país”, lê-se no comunicado.
De facto, esta emissão obrigacionista revela-se de estrema importância para a petrolífera angolana porque serve também de teste ao mercado.