Governo de JLo contratou 33 mil profissionais de saúde desde 2018
Trinta e três mil profissionais de saúde foram admitidos, desde 2018 até à presente data, no sector, pelo Governo de Angola, dos quais perto de 2.400 médicos.
Trinta e três mil profissionais de saúde foram admitidos, desde 2018 até à presente data, no sector, pelo Governo de Angola.
Do referido número, 2.379 pertencem à carreira médica, de acordo com as medidas da governação do executivo no período 2017/2022.
Ainda no sector, foram disponibilizadas 7.899 camas hospitalares que, adicionadas às 22.281 existentes até 2017, totalizam actualmente mais de 30 mil.
No domínio das energias renováveis, tendo como meta, garantir que as energias renováveis representam 70 por cento da matriz energética do país até 2025. Angola posiciona-se, cada vez mais, como um player de topo no espaço das energias renováveis.
Actualmente, a taxa de electrificação de Angola está a baixo de 40 por cento, mas o país subsariano tem planos para aumentar essa taxa para 60 por cento até 2025, sendo que a energia solar desempenha um papel crucial neste esforço.
Relativamente aos parques fotovoltaicos de Angola, este projecto solar promete revolucionar o mercado e o acesso à energia no país.
O mesmo contempla a construção de sete centrais solares fotovoltaicas com 1 milhão de painéis solares instalados, totalizando uma capacidade de 370 megawatts.
O mesmo permitirá que cerca de 2 milhões de pessoas beneficiem da energia, com a particularidade de ser uma energia “limpa”, evitando a emissão de mais de 900 mil toneladas de CO2 por ano.
No domínio da religião, foi lançada a pedra para a construção da Basílica da Muxima e a requalificação urbana da vila com o mesmo nome.