Polacos e ucranianos querem investir em Angola

Um grupo de empresários polácos e ucranianos está em Luanda para apresentar seus interesses em investir em Angola, em vários sectores de actividades.

A delegação, composta por representantes de cinco grandes grupos empresariais dos dois países da Europa, é recebida hoje, em audiência, pelo ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, para manifestar oficialmente o interesse em investir no país.

A audiência resulta do fórum empresarial internacional para atração de investidores, Homens de negócios e especialistas, realizado pela Embaixada de Angola na Polónia, em colaboração com o Ministério da Indústria e Comércio, de 27 de Junho a 12 de Julho do corrente ano,

Os empresários polacos e ucranianos pretendem instalar uma fábrica de produção de sumos 100% naturais, uma fotovoltaica, Montagem de cilindros/armazéns para óleos e milho. Pretendem também proceder à venda de viaturas de segunda mão, de até 3 anos, distribuir extintores e a consequente instalação de uma unidade fabril para a produção local de extintores.

Querem ainda vender sistemas de filtragem e dessalinação de água, montar linhas de embalamento de produtos alimentares, entre outros.

Importa referir que a Polônia e a Ucrânia jogam papéis estratégicos nos mercados internacionais em quase todos os produtos agrícolas e industriais, sendo ambos grandes exportadores de produtos como trigo e cereais, carvão, zinco e outros metais e maquinaria de apoio ao sector agrícola.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...