Leão Bob Júnior morto por rivais

Um leão conhecido como o rei do Serengeti foi morto por rivais, no último sábado, no Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia. Acredita-se que tenha sido morto por rivais mais jovens. “Eles queriam destronar Bob Júnior”, disse o oficial de conservação do Serengeti Fredy Shirima, citado pela BBC.
E esclareceu: “Estes incidentes acontecem normalmente quando o chefe do bando envelhece ou quando os outros leões machos não estão satisfeitos com o seu controlo sobre um grande território. Presume-se que o seu irmão também tenha tido o mesmo destino, mas estamos a tentar confirmar isto”, disse o Sr. Shirima, acrescentando que os dois foram mortos em ataques separados, mas aparentemente coordenados.

Alguns conservadores do parque adiantaram que Bob Júnior – que se pensava ter cerca de 10 anos de idade e que tinha o nome do seu pai Bob Marley – apreciava sobremaneira o seu estatuto de celebridade, sendo sempre muito fácil identificá-lo.

Bob Júnior, alegadamente, não deu luta quando foi atacado pelo bando de jovens no sábado. Conservadores do parque estão a preparar um funeral especial, mas o dia ainda não foi anunciado.
Nas redes sociais prestou-se homenagem ao lendário Bob Júnior. O “fotogénico”, o “gato mais fixe do Serengeti” foram alguns dos elogios que o felino recebeu.

O Parque Nacional do Serengeti, no norte da Tanzânia, alberga cerca de três mil leões, sendo muito popular entre os turistas locais e estrangeiros.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...