Eleições Gerais 2022: MPLA aposta na promoção do emprego

A implementação de políticas para a promoção do emprego, quer no sector público como no privado, constam do programa de governação do MPLA, caso vença às eleições gerais de 24 de Agosto.

Segundo o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, no tempo de antena da Televisão Pública de Angola (TPA), o empoderamento que se está a dar ao sector privado  da economia visa criar cada vez mais emprego para os jovens.

“Todas as políticas vão no sentido de criar emprego não apenas no sector público, mas, principalmente, no sector privado”, sublinhou.

João Lourenço destacou a implementação do programa Kwenda, que visa contribuir para a melhoria das condições sociais de famílias vulneráveis.

O Programa de Fortalecimento da Protecção Social “Kwenda” é um projecto desenhado pelo Executivo que visa a transferência de renda mensal fixa, no valor de 8.500 Kwanzas,  para as pessoas vulneráveis para estimular a produção e as trocas comerciais nas zonas rurais.

João Lourenço apelou aos jovens no sentido de acompanharem os programas de governação do partido.

Essa é a quinta vez que os angolanos vão a votação, depois dos pleitos realizados em 1992, 2008, 2012 e 2017.

Para o pleito de Agosto, são esperados 14 milhões e 399 eleitores, dos quais 22 mil 560 no estrangeiro.

Sete partidos e uma coligação, designadamente MPLA, UNITA, PRS, CASA-CE, FNLA, PHA, P-NJANGO e APN estão na contenda política eleitoral.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...