“Camaradas” prometem cumprir promessas eleitorais de 2022

As promessas eleitorais do MPLA de compromisso com a boa governação, desenvolvimento e estabilidade económica do país, com foco na melhoria das condições de vida da população são para serem materializadas, afirmou, ontem, em Luanda, Luísa Damião, vice-presidente do partido dos “camaradas”.

Falando durante o acto de reinauguração do Centro de Formação Deolinda Rodrigues, projecto criado pela OMA, no Distrito Urbano da Samba, a dirigente do MPLA fez questão de sublinhar que o seu partido encara o presente ano com “muito optimismo”, mas, sobretudo, com o desafio de corresponder às expectativas dos angolanos que acreditaram no projecto e no programa que sustentou à campanha eleitoral em 2022.
“Vai ser um ano muito desafiante. Temos uma série de promessas eleitorais para materializar, porque entendemos que devemos continuar a realizar os anseios e aspirações do povo angolano”, disse, para em seguida enumerar as grandes prioridades do partido.

Luísa Damião disse que o MPLA vai continuar a prestar atenção à Educação e à Saúde, por entender que “um povo educado consegue contribuir da melhor forma para o desenvolvimento do nosso país. Temos também projectos estruturantes ligados à melhoria das condições de vida dos angolanos, como são, por exemplo, as grandes barragens, para melhorar o fornecimento de água às nossas populações”, disse.

A vice-presidente reiterou que o compromisso do MPLA “é com o povo angolano”, tendo apontado a renovação do voto de confiança nas Eleições Gerais de 24 de Agosto do ano passado, como “a prova evidente de que devemos continuar a trabalhar para Angola e para os angolanos”.

Garantiu, ainda, a vice-presidente do partido vencedor das quintas Eleições Gerais em Angola, que a continuidade do investimento no sector da Saúde constitui outra das grandes prioridades. Como prova disso, sublinhou, foram já erguidas “grandes unidades sanitárias” no país, assegurando haver um trabalho de continuidade que visa à melhoria dos serviços, no sentido de continuar a oferecer melhores condições de vida às populações.

“Portanto, são muitas as prioridades e, obviamente, aquelas que maior impacto têm na vida da população. É precisamente na Saúde e na Educação que o MPLA vai olhar, para honrar o seu compromisso que tem com Angola e com os angolanos”.

A vice-presidente do MPLA reforçou, por outro lado, que o facto de os angolanos “renovarem cada vez mais a confiança ao partido”, espelhado com a maioria absoluta conseguida no último pleito eleitoral, é evidência de que o partido conserva a sua credibilidade no seio dos angolanos.

“Isso serve de prova evidente de que o MPLA sempre trabalhou para o povo angolano e, agora, não vai ser diferente. Vamos continuar com o nosso slogan: ‘melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, trabalhar mais e comunicar melhor’”, afiançou.

Incentivo à formação e ao emprego

Instado a abordar a reinauguração do Centro de Formação Deolinda Rodrigues, no âmbito da celebração dos 61 anos de fundação da OMA, assinalados ontem, Luísa Damião, destacou a importância que se reveste para as jovens mulheres e a juventude no geral, que buscam oportunidade para obterem uma formação e, consequentemente, criarem um emprego.

“A inserção da OMA na sociedade, com a oferta de um Centro de Formação para os jovens, é uma ocasião para a juventude aprender uma profissão e entrar para o mercado de trabalho”, disse, sublinhando que iniciativas do género ajudam a contrariar a tese de que apenas o Estado deve dar emprego.

“Está, aqui, uma prova evidente de que os jovens podem depois de obterem a sua formação conseguir o seu pequeno negócio, empreender e poder resolver alguns dos problemas que têm. Em relação às jovens mulheres, é uma forma de empoderá-las, para que elas continuem a ter uma participação mais activa no desenvolvimento do nosso país”.

BP do MPLA saúda OMA pelo 61º aniversário

O Bureau Político do Comité Central da MPLA felicitou, ontem, a OMA, pela celebração do 61º aniversário de fundação, associando-se às festividades “com sentimento de profunda gratidão pelo contributo das mulheres angolanas no desenvolvimento dos mais diversos sectores do país”.

Numa nota a que o Jornal de Angola teve acesso, o Bureau Político sublinha que “reconhece a singular capacidade da OMA, para educar e sensibilizar as mulheres no quadro dos ideais políticos do MPLA, através de acções desenvolvidas com determinação e dedicação, o que tem constituído um valioso contributo para as vitórias que o partido tem conquistado ao longo do seu percurso histórico”.

Acrescenta o Bureau Político do partido dos “camaradas”, na mesma nota, que apoia as acções empreendidas pela OMA, no sentido de continuar a assumir o “papel de protagonista na missão de defesa dos interesses e preocupações das mulheres angolanas, independentemente das convicções políticas e ideológicas”, bem como se manifesta “satisfeito com a participação efectiva de mulheres nos órgãos de tomada de decisões na vida pública nacional e internacional.

“O MPLA reitera o compromisso patriótico que visa à materialização das políticas de igualdade do género constantes do seu programa de governo 2022-2027, com realce para a efectiva emancipação e promoção da mulher, acesso ao emprego formal e qualificado, bem como o aumento e empoderamento económico no meio rural e na zona urbana”, lê-se, ainda, no comunicado do Bureau Político.

Comentários
Loading...