Apresentados finalistas do projecto “100 empreendedores”

O primeiro grupo de empreendedores finalistas do projecto de apoio e capacitação ao empreendedorismo “100 empreendedores” foi apresentado, esta sexta-feira, em Luanda, pela TotalEnergies e o parceiro social Founder Institute.

Segundo uma nota de imprensa, o primeiro grupo de empreendedores finalistas foram beneficiadores do programa internacional da “Founder Institute”, tendo como resultado uma taxa de retenção de 90% e uma participação feminina superior a 50%, reflectindo o compromisso da TotalEnergies com a diversidade e a inclusão no ecossistema empreendedor angolano.

Ao longo dos meses do programa no ‘Founder Institute’ Luanda, cuja sede é em ‘Silicon Valley’ (Vale do Silício), o grupo de empreendedores participou em inúmeras sessões temáticas que envolveram mentorias especializadas e sessões práticas de apresentação dos projectos em formato de “pitch”, para fortalecer competências, promover a inovação e atrair potenciais investidores, parceiros e clientes, nacionais e estrangeiros.

Estas actividades, explica a nota, foram acompanhadas por dinâmicas em grupo, fomentando a entreajuda, a responsabilização colectiva e a motivação contínua.

A iniciativa ‘100 anos, 100 empreendedores’ foi lançada, em 2024, para apoiar os jovens empreendedores angolanos capacitando-os através de programas de incubação, aceleração, mentoria e coaching, bem como contribuir para a diversificação da economia, a inclusão social e para a criação de um ecossistema local de negócios mais competitivo.

Prioriza, ainda, empresas de sectores estratégicos como a agricultura, pecuária, pescas, turismo, logística, mobilidade, indústria transformadora, telecomunicações, energia e serviços.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...