Angola estreia-se no CAN com empate diante da Argélia (1-1)

Os Palancas Negras empataram ontem, segunda-feira, dia 15, a uma bola, na sua estreia no CAN, diante da Argélia, em jogo do Grupo D, que teve lugar no Estádio da Paz, na cidade de Bouaké, na Costa do Marfim.

Jogo com duas partes distintas. A primeira foi complemente dominada pela favorita Argélia. Na segunda, os comandados de Pedro Gonçalves vieram com outra atitude, desinibidos e dispostos a discutir o resultado.

Após desperdiçar duas oportunidades (aos 7 e 9 minutos) à terceira a selecção da Argélia não perdoou, ganhando vantagem no marcador aos 18 minutos, com um golo de Baghdad Bounedjah, depois de uma grande bola de Youcef Belaili. O avançado ainda esteve perto de bisar na partida, com um golaço de bicicleta, mas o lance foi rapidamente anulado por fora de jogo.

Na segunda parte, os angolanos pressionaram mais e conseguiram chegar ao golo da igualdade, aos 68 minutos, com Mabululu, que entrou pelo lesionado Bruno Paz (ainda na primeira parte), a conquistar uma grande penalidade, cometida por Bentaleb. Na marcação do castigo máximo, o avançado ainda acertou na barra, mas a bola entrou mesmo e o golo foi validado.

Até ao final, a Argélia ainda dispôs de duas ocasiões para marcar, mas Slimani primeiro aos 88 minutos cabeceou ao lado e, já no período de compensação, foi a vez do guardião angolano Neblu evitar a derrota com uma excelente defesa.

Estatística do jogo:

Argélia —————— Angola

66,2% — Posse de bola —33,8%
16 —Total de remates —7
3 —Remates à baliza —1
14 —Cantos —2
4 —Foras de jogo —0
11 —Faltas —16
4 —Cartões amarelos —1
0 —Cartões vermelhos —0

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...