Primeiro balcão exclusivo para atender pensionistas aberto no Cuando Cubango
O município de Menongue, Cuando Cubango conta com o primeiro balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), para atendimento exclusivo dos clientes pensionistas, no quadro do projecto “Meu Balcão”.
Inaugurado pelo administrador executivo do BPC, Luís Duarte, o “Meu balcão” tem uma área de espera com cerca de 40 assentos e quartos de banho, de modo a oferecer um atendimento mais humanizado aos funcionários reformados, antigos combatentes, viúvas e seus dependentes.
A dependência vai realizar operações de depósito, levantamento, transferências, solicitação de créditos pessoais, cartões de débito multicaixa, cartões de crédito Visa, entre outros serviços e produtos disponíveis.
Luís Duarte fez saber que com o balcão ora inaugurado, o país passa a contar com 13 “guichets”, enquadrados no Programa de Recapitalização e Reestruturação (PRR) em curso no BPC, que visa dentre outros objectivos, proporcionar maior dignidade aos clientes pensionistas, bem como prestar um atendimento diferenciado e mais eficiente, através de um acompanhamento de pessoas e de proximidade.
Disse que a nível do Cuando Cubango, o BPC conta com seis agências e dois postos de atendimento, nos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Calai, Mavinga, Cuangar e Cuchi, faltando apenas em Nancova, Dirico e Rivungo.
“Nos últimos anos, o Banco de Poupança e Crédito viveu momentos menos bons, tendo a situação agravada, com um ataque cibernético em 2021, mas apesar deste incidente não deixamos de desempenhar o nosso papel, o de garantir a satisfação dos clientes a todos os níveis”, recordou.
Novas iniciativas levam serviços a outras localidades
Neste contexto, referiu que, o BPC implementou algumas iniciativas que visam essencialmente, levar os seus produtos e serviços às localidades recônditas e de difícil acesso a nível do país, com a implementação do balcão móvel itinerante e dos balcões intermitentes, bem como, fixar presença naquelas unidades já existentes, onde são solicitados os serviços da instituição mais humanizados.
Explicou que, o Meu Balcão é um conceito especial, que surge a pensar na comodidade, no atendimento humanizado dos clientes pensionistas no activo e com o seu saber, criatividade, energia e brio profissional, desempenharam as suas actividades profissionais com zelo e dedicação, merecendo por esta razão, um espaço digno e confortável para que se possam sentir melhor acolhidos.
Luís Duarte reiterou que o BPC vai continuar a trabalhar na implementação de políticas e projectos que visam tornar o banco cada vez mais robusto, tendo sempre em atenção as necessidades dos clientes e do mercado em termos gerais.