JLo abre-se aos jovens nas redes sociais
É inquestionável o poder invasivo das redes sociais na vida do cidadão, bem como o inestimável usufruto que delas se pode fazer, se utilizadas nos limites do bom senso, adequadas ao momento, ao lugar, à forma e ao destinatário da mensagem.
Por Aderito Hossi
Logo, não é de estranhar que, neste momento especial que o país vive – em vésperas do início da campanha eleitoral, e com o escrutínio de 24 de Agosto à vista – este privilegiado espaço público seja capitalizado, por quem quer que seja, inclusivamente pelo cabeça de lista do MPLA.
Não foi por acaso que João Lourenço, numa das suas mais recentes aparições, se pronunciasse nos seguintes termos: “caro jovem angolano, nós sabemos que a juventude marca uma presença constante nas redes sociais. Eu agradeço a sua presença, agradeço que me siga e que siga a apresentação de todos os programas e planos que eu tenho para o futuro de Angola“.
O candidato do MPLA a Presidente da República não podia ser mais assertivo, ao promover esta interacção com esta franja maioritária da população angolana, usuária, em larga escala, das redes sociais, a qual contempla uma considerável parte do seu Programa de Governação 2022-2027, como o tem feito no actual mandato (2017-2022).
Em vários pronunciamentos, o também Presidente da República tem manifestado o seu indefectível apreço aos jovens por terem as suas impressões digitais nas diferentes etapas da história do país, mormente para o alcance da Independência, da paz e reconciliação nacional, na reconstrução das infra-estruturas, etc., etc..
A vasta a gama de realizações ligadas, nomeadamente à edificação de centralidades habitacionais, construção ou reabilitação de infra-estruturas sociais, económicas, sanitárias, desportivas, umas observadas durante o mandato que agora finda e outras projectadas no próximo, caso o MPLA vença as eleições, tem o condão de conferir emprego, principalmente aos jovens.
Por isso, convenhamos, trata-se de uma ingenuidade sem limites alguém se arrogar a considerar “meras promessas eleitoralistas” o que vai dizendo o “número 1” da lista do MPLA, seja onde for e em que formato se apresentar.
Alias, como afirmou recentemente JLO, durante um evento do partido, a acção presencial deve ser complementada com a acção digital. Logo, está falar, está fazer!