Eduardo dos Santos tinha “paixão” pelo futebol, lembra FAF

A Federação Angolana de Futebol (FAF) lembra o ex-Presidente José Eduardo dos Santos como um “amante fervoroso de desporto” e apoiante dos Palancas Negras.

Em nota citada na ANGOP, a FAF afirma que “não é segredo que o futebol era das suas maiores paixões. Muitas vezes desceu aos relvados para treinar e transmitir ideias de jogo aos Palancas Negras”.

“Morreu o “Desportista emprestado à Politica”, lê-se no documento, que recorda que JES criou a Academia de Futebol de Angola (AFA), na perspectiva de detectar talentos para a modalidade, reiterando os votos de pesar, em nome dos angolanos amantes do desporto “rei”.

Hoje, os Palancas Negras vão prestar um minuto de silêncio no jogo da terceira jornada do grupo A da Taça COSAFA diante do Botsuana neste domingo, como forma de respeito e honra à memória de José Eduardo dos Santos.

O F. C. Porto, em Portugal, endereçou também mensagem de condolências ao povo angolano, considerando José Eduardo dos Santos um adepto ferrenho da colectividade.

JES chegou ao poder em Setembro de 1979 e faleceu sexta-feira, aos 79 anos, em Barcelona (Espanha), vítima de doença prolongada.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...