Manuel Vicente: “Morte de JES é uma perda irreparável”

O falecimento de José Eduardo dos Santos constitui uma “perda profunda e irreparável”, considerou hoje o ex-vice Presidente da República, Manuel Vicente, recordando o estatuto de “exemplar estadista e nacionalista” do ex-Chefe de Estado.

Numa Nota de Condolência a que o 4defevereiro, Manuel Vicente, que foi vice de José Eduardo dos Santos no seu último mandato como PR (2012-2017), manifesta “pesar e consternação” pela morte do ex-Presidente, vítima de doença prolongada, ontem, em Barcelona, Espanha.

“O desaparecimento físico do Engenheiro José Eduardo dos Santos (JES) representa uma perda profunda e irreparável de uma figura emblemática da história de Angola, de África e do Mundo”, refere.

Manuel Vicente afirma que JES “foi um exemplar estadista e nacionalista que, desde tenra idade, dedicou a sua vida à nação angolana, tendo desempenhado um papel proeminente nos processos de conquista da independência nacional, da paz, da unidade, reconstrução e reconciliação nacional”.

Para Manuel Vicente, este é um momento de “profunda dor e de luto nacional, com a perda de tão distinta e admirável personalidade”.
A morte de JES é uma “infausta e lastimável perda da nossa nação”, conclui Manuel Vicente.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...