Embaixador da Etiópia destaca potencialidades de Angola

O embaixador de Angola na Etiópia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, Miguel Bembe, afirmou, na segunda-feira, em Adis Abeba, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.

De acordo com uma nota enviada ao JA Online, o diplomata falava durante o Workshop sobre as “Oportunidades de Investimento Estrangeiro em Angola”, uma iniciativa inserida nas actividades comemorativas do 48.º aniversário da Independência da República de Angola.

Na ocasião, Miguel Bembe disse que o país possui uma “localização estratégica, a população jovem empreendedora e resiliente”, bem como “o excelente mercado interno, o turismo, os recursos hídricos, marítimos e minerais, as terras aráveis, as energias renováveis, assim como as tecnologias de informação e comunicação”.

Acrescentou, ainda, que o Executivo tem vindo a intensificar a aposta nas infra-estruturas energéticas e de apoio ao comércio, a construção e reabilitação de estradas, caminhos-de-ferro, aeroportos e portos para acelerar a conexão inter e intra-regional, continental e internacional, bem como melhorar a circulação de pessoas e mercadorias.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...