Conferência e exposição internacional mineira de Angola arrancou hoje e aborda desenvolvimento de recursos minerais, sustentabilidade e desafios
A segunda edição da Conferência e Exposição Internacional Mineira de Angola (AMC) arrancou hoje e vai decorrer até 24 de Novembro, subordinado ao tema “Recursos Minerais: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Desafios”. O evento ocorre no Centro de Convenções Talatona (CCTA) em Luanda, Angola.
Entre outras, será explorada a “Visão de Angola para o Desenvolvimento Sustentável de Recursos Minerais”, sessão que revelará a postura de Angola em relação ao desenvolvimento dos recursos minerais e a sua dedicação no que toca à revitalização do sector mineiro, com o objectivo de promover a estabilidade e a transparência para incutir confiança nos investidores internacionais.
No certame serão debatidos temas como o “Estado actual da mineração em Angola”, que contará com pontos de vista d co-Presidente e Diretor da Lipari Diamond Mines Ltd, Luiz Bizzi; e da gerente geral da Minbos Resources e HM Granitos, Asareh Monsoori.
Como se pode ler, os investidores e intervenientes na indústria mineira de Angola participarão numa série de diversas sessões de mineração para discutir projectos estratégicos de desenvolvimento, parcerias e oportunidades de investimento em Angola que estão a impulsionar a inovação e práticas sustentáveis na indústria mineira.
O evento vai contar com representantes de sete países, uma lista de 60 palestrantes talentosos partilhará os seus conhecimentos, fornecendo informações valiosas sobre as tendências atuais e futuras da indústria de mineração e 600 participantes.