Angonabeiro prevê aumento de 15% no volume de negócios em Angola
				A Angonabeiro, um player do segmento de café, projecta aumentar em 15% o seu volume de negócios em Angola ainda este ano, em resposta à consolidação do mercado angolano como um dos pilares da facturação global, disse, recentemente, o presidente executivo do grupo.
Durante o lançamento, em Luanda, do livro ‘O Legado do Meu Avô’, Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador do grupo empresarial, Rui Nabeiro, referiu que, actualmente, Angola representa cerca de 30% do volume de negócios do grupo.
Realçou, citado pela agência Lusa, que a única fábrica que o grupo tem fora de Campo Maior é em Luanda, uma unidade inaugurada em 2001, responsável pela produção de cerca de 400 toneladas de café torrado da marca Ginga e três milhões de cápsulas por ano.
De acordo com dados da empresa que emprega mais de 180 trabalhadores no País, a Angonabeiro exporta ainda cerca de mil toneladas de café verde para Portugal, tendo um portfólio de produtos “muito relevante”, e actuando como parceiro de clientes, quer no segmento da restauração, quer no retalho.
Rui Miguel Nabeiro avançou que a empresa está empenhada em reforçar o papel de Angola como maior produtor do grupo em termos de café, e anunciou que a companhia apoia 12 mulheres agricultoras que fornecem café à Angonabeiro.
Em relação à obra ‘O Legado do Meu Avô’, contou que se trata de um livro de gestão sobre os métodos e a forma como o avô, Rui Nabeiro, “olhava para o mundo da gestão”.