Almoço solidário junta angolanos em Almada

Um almoço em família denominado “Cozinha solidária”, foi realizado neste domingo, em Almada (Lisboa), pela Associação da Comunidade Angolana naquela zona, em parceria com a organização Francesa La Cantine, criada em Rennes, França. O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, foi o convidado de honra.
Um almoço em família denominado “Cozinha solidária”, foi realizado neste domingo, em Almada (Lisboa), pela Associação da Comunidade Angolana naquela zona, em parceria com a organização Francesa La Cantine, criada em Rennes, França.
O encontro, que teve como convidado de honra o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, é um projecto assente na ideia da cozinha comunitária, destinado a ajudar as comunidades mais vulneráveis e que está espalhado por vários países, não só africanos.
O mesmo tem permitido distribuir junto das comunidades mais vulneráveis comida típica de diferentes países, confeccionada por voluntários de diversas nacionalidades, com alimentos doados por vários patrocinadores.
Esta actividade em Almada serviu também para os participantes, além de ajudarem o plano, confraternizarem e degustarem comida típica nacional ao som da música angolana, interpretada por diferentes elementos da comunidade nacional residente em Almada.
No encontro estiveram presentes a Cônsul-Geral de Angola em Lisboa, Vicência de Brito, diplomatas angolanos acreditados em Portugal, entre outras individualidades.