SME prorroga centenas de vistos de trabalho

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) prorrogou, de 1 a 7 deste mês, 1.638 vistos, entre os quais 1.097 de trabalho e turismo, disse, recentemente, em Luanda, a porta-voz da instituição.

Domingas Mendonça informou que o SME recusou a entrada no país de 33 cidadãos estrangeiros, a maioria da República Democrática do Congo, por falta de requisitos e documentos, a partir dos postos fronteiriços de Luanda, Luvo e Zaire.

Segundo o Jornal de Angola, durante a apresentação do balanço da situação operativa migratória do país, a porta-voz referiu que saíram do país 28.709 cidadãos, dos quais 11.166 estrangeiros.

No mesmo período, continuou, foram repatriados 611 cidadãos estrangeiros, a maioria da República Democrática do Congo. “O repatriamento ocorreu nas províncias da Lunda-Norte e Cabinda”, disse.

O SME, adiantou, restitui a liberdade a 14 cidadãos, sob o termo de identidade e residência por despacho da Procuradoria Geral da República, destes dois Somalis, um congolês, um camaronês e um guineense.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...