Sector privado reúne-se para tratar da erradicação da violência contra mulheres em Angola

No passado dia 29 de Novembro, realizou-se um Encontro com o Sector Privado sobre a Erradicação da Violência contra mulheres, raparigas e meninas em Angola, país cujo flagelo atinge 1 em cada 3 mulheres ao longo da vida, refere o site das Nações Unidas de Angola.

A eliminação da violência contra mulheres, raparigas e meninas é fundamental para realizar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030.

Há muito que as Nações Unidas estão na vanguarda da promoção desta agenda. O exemplo mais recente é a Iniciativa Spotlight que, com a sua abordagem única, integrada e transformadora, já terá prevenido violência contra 21 milhões de mulheres, raparigas e meninas.

Esta violência perpetua ciclos de pobreza. Limita o potencial de desenvolvimento. Ameaça a estabilidade social e tem impactos negativos na força de trabalho, na produtividade, na progressão na carreira e, em geral, no crescimento económico.

Todos os anos celebramos 16 dias de activismo contra a Violência Baseada no Género. Uma campanha global que mobiliza o Governo, os parceiros de desenvolvimento, sociedade civil por esta causa.

Com esforços coordenados e investimentos direcionados, podemos quebrar as estatísticas e garantir que todas as mulheres, raparigas e meninas, vivam livres de violência e alcancem o seu pleno potencial.

Porque juntos, podemos construir uma Angola com ZERO violência contra mulheres, raparigas e meninas, “sem deixar ninguém para trás”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...