Rússia e Nicarágua felicitam JLo
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, endereçou as “felicitações sinceras” ao seu homólogo angolano, João Lourenço, depois das eleições, salientando o desejo de que o novo mandato “contribua para o desenvolvimento da cooperação construtiva bilateral”.
“As relações russo-angolanas baseiam-se nas tradições antigas de amizade e respeito mútuo; espero que a sua actividade na liderança do Estado continue a contribuir para o desenvolvimento da cooperação construtiva bilateral em várias áreas”, lê-se na mensagem de Putin a João Lourenço, difundida pela embaixada russa em Luanda.
Na curta missiva, o presidente da Rússia acrescenta: “Isso sem dúvida responde aos interesses de raiz dos nossos povos, e segue em prol do reforço da segurança e estabilidade no continente africano”.
Também o Governo da Nicarágua endereçou felicitações “aos irmãos do Movimento Popular de Libertação de Angola”, desejando “muito sucesso neste momento difícil que vivemos como família humana, sempre conscientes de que a luta continua e as vitórias são certas”.