Reservas alimentares estão em níveis adequados

As reservas alimentares do país estão sob controlo, garantiu hoje o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, que vê no tema dos preços um desafio a que Angola tem sido capaz de responder, para benefícios das famílias.

Em declarações à imprensa, à margem do I Fórum sobre o Comércio Internacional, o ministro recordou que o Executivo angolano se antecipou no tema do abastecimento alimentar e destacou que os operadores são “muito experimentados e estão perfeitamente enquadrados na dinâmica do comércio internacional”.

Até agora, afirmou, não existe qualquer desafio a esse nível, apenas desafio global do aumento dos preços, dificuldades logísticas, em parte ainda fruto da pandemia da Covid-19, que desacelerou os investimentos que os operadores vinham fazendo nesse domínio.

De  acordo com o ministro, o país  mantém-se vinculado aos  acordos internacionais do comércio, ou seja, não está a restringir as importações, mas defender a produção nacional no quadro da diversificação económica.

Comentários
Loading...