Religiosos apelam à tolerância
Religiosos de diversas congregações do país apelaram, este domingo, aos angolanos para o respeito da Lei, a tolerância e o patriotismo, a fim de contribuirem “de forma positiva” para o êxito do processo eleitoral.
Numa mensagem lida durante o culto ecuménico a favor das eleições gerais da próxima quarta-feira, 24, os religiosos apelaram, igualmente, aos políticos no sentido de olharem a escolha dos angolanos como uma mensagem a ser respeitada, aceitando os resultados finais do pleito.
Aos candidatos, os religiosos aconselham ao respeito da Lei e dos adversários políticos, ao patriotismo e à tolerância.
“Quem ganha não ganha tudo e quem perde não perde tudo”, reforçaram na mensagem.
Considerando que votar é um acto de cidadania e de patriotismo, os fiéis apelaram à disciplina, ordem e participação “activa e massiva” no pleito.
Aconselharam a “não se aceitar mensagens de insinuações e incitação à violência, vandalismo e pertubação do processo eleitoral, antes, durante e depois do acto de votação”.
Na missa alusiva às eleições, realizada no Estádio 11 de Novembro, estiveram mais de 30 mil fiéis de várias congregações religiosas e os candidatos do MPLA, João Lourenço, e da CASA-CE, Manuel Fernandes.