Principais destaques do Jornal de Angola, Angop, OPaís, Expansão, Novo Jornal e RNA
Hoje,sexta-feira, o Jornal de Angola tem, em manchete, “Emmanuel Macron vai ser homenageado na Assembleia Nacional”, “AFRICELL multada em 150 mil dólares por violação da Lei de Protecção de Dados Pessoais” e “Extensão do Bloco 0 vai render 27 mil milhões de dólares até 2050”.
Na Angop, em destaque, “Angola e Moçambique avaliam relações comerciais”, “AN anui ao Regime Tributário Especial para Cabinda” e ” Regime Jurídico da Comunicação Electrónica tem aval da Comissão Económica”.
Na capa de OPaís, lemos que, ” A ” apertada” vida do homem que coabita num único espaço com oito esposas e 52 filhos”, “Recintos desportivos “consomem” mais de kz mil milhões em manutenção” e ” Governo prevê gastar mais de kz 14 mil milhões com a descentralização e implementação das autárquicas”.
No Expansão, “Há pelo menos 765 cargos de topo na administração pública com direito a carros de Luxo”, ” Vamos fazer um novo concurso público para a gestão da REA” e ” Mais de 7 mil funcionários passam a efectivos”.
Em destaque no Novo Jornal, ” Jornalista da TV Zimbo condenado a cinco anos de precisão por ” estrupo” recorre da decisão”, ” Identifique-se senhor agente” – Há efectivos que nunca receberam placa de identificação” e ” Crise Rússia/Ucrânia: Um ano de Guerra… e o resultado foi mais e renovado risco de amargedão nuclear- Uma nova corrida ao nuclear começou enquanto se desenha uma nova Ordem Mundial”.
No site da RNA, ” Médico da República Democrática do Congo vai liderar África CDC nos próximos quatro anos”, “Uso de películas em viaturas não é proíbido, esclarece Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária” e ” IGAPE quer maior entrega das empresas públicas no processo de prestação de Contas”.