PR mexe no conselho de administração da AIPEX
Instituição, de direito público, presidida por Arlindo das Chagas Rangel, está vocacionada, entre outras actividades, para promoção das exportações, captação de investimento privado.
O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, José Chinjamba e José Afonso Gama Sala das funções de administradores executivos da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).
A medida consta do despacho presidencial n.º 163/24, de 30 de Julho, consultado nesta terça-feira, 31, pela revista Economia & Mercado.
Noutro despacho, sob n.º 164/24, também de 30 de Julho, João Lourenço nomeia Sérgio Adriano Silva Amado e Jerónimo Domingos Nunda Pongolola para os cargos de administradores executivos da AIPEX.
A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações foi criada em 2018, resultando da fusão da Unidade Técnica para o Investimento Privado – U.T.I.P e da Agência para Promoção de Investimento e Exportações de Angola – APIEX.
A instituição, de direito público, está vocacionada para promoção das exportações, captação de investimento privado, registo de propostas de investimento, apoio institucional e acompanhamento da execução dos projectos de investimento e internacionalização das empresas angolanas.