PR da Guiné Equatorial condecora embaixador de Angola com Medalha da Grande Cruz da Ordem da Independência
O Presidente da República da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mobasogo, condecorou está quinta-feira, em Malabo, o embaixador de Angola, António Luvualu de Carvalho, com a Medalha da Grande Cruz da Ordem da Independência da República Equato-Guineense, que se encontra em fim de missão naquele país.
A condecoração do embaixador António Luvualu de Carvalho, que representa o reconhecimento dos valiosos e relevantes serviços prestados à República da Guiné Equatorial, ocorreu durante a cerimónia de despedida do diplomata angolano ao Mais Alto Mandatário da nação Equatorial.
Durante a cerimónia o Presidente Obiang Nguema Mobasogo agradeceu o Governo e o povo angolano, pela implementação de acções que permitiram o reforço da amizade e de cooperação existente entre Angola e a Guiné Equatorial.
Angola e a Guiné Equatorial têm assinados dez (10) Acordos de Cooperação nas áreas da Defesa, Educação e Formação, Comércio, Isenção de Vistos em Passaportes Diplomáticos e de Serviço, Pescas, Obras Públicas e Construção, Cultura, Transportes Aéreos, Petróleos e Segurança e Ordem Pública.
Os dois países realizaram a II Reunião da Comissão Mista Bilateral, tendo de igual modo assinado dois outros instrumentos jurídicos que se consubstanciam nas Consultas Políticas e Formação de quadros entre os Ministérios das Relações Exteriores de Angola e da Guiné Equatorial.
O diplomata em fim de missão, dedicou a condecoração à sua família e aos funcionários da Embaixada de Angola em Malabo, bem como às equipas de trabalho do Ministério dos Assuntos Exteriores, Cooperação Internacional e Diáspora da República da Guiné Equatorial e do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola.