Mulheres reflectem a liderança feminina

Mais de 30 mulheres comprometidas com o desenvolvimento reuniam-se em Madrid, na Espanha, para reflectirem sobre a liderança feminina africana nos diferentes sectores da vida social.
De acordo com um comunicado de imprensa da embaixada de Angola, no Reino de Espanha, que organizou o evento, em parceira com a fundação “Mulheres por África” e a Universidade Complutense de Madrid, o mesmo serviu, igualmente, para as mulheres partilharem experiências, celebrar as suas conquistas e fortalecer as suas redes num espaço seguro e enriquecedor.
O encontro, segundo o Jornal de Angola, realizou-se na quarta-feira, dia 19, juntou mulheres de diferentes países africanos residentes no território espanhol, decorreu sob o lema“Mulheres que lideram”. A actividade contou com destacados profissionais da área da educação, ciência, arte, activismo, coordenadores, escritoras e professoras que abordaram a inclusão das mulheres africanas em todos sectores, realça o documento.
Numa Iniciativa da Missão Diplomática de Angola no Reino de Espanha – “Mulheres que lideram”, um encontro com mulheres que trabalham no continente africano numa perspectiva de género.
Na abertura do encontro, a presidente da Fundação Mulheres Por África, Maria Teresa Fernández de la Veja, sublinhou que diversas mulheres de contextos e jornadas diferentes compartilham o mesmo objectivo: fortalecer o espaço feminista para que as mulheres possam liderar o caminho e liderar a mudança.