“Muito sol desperdiçado em África”
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, referiu que o continente africano apresenta-se nos tempos actuais como o cenário ideal, a nível global, para receber o investimento americano, dado o seu gigantesco potencial em domínios como o da produção energética privilegiando fontes limpas.
“Nós em África temos muito sol a desperdiçar-se, que se aproveita muito pouco, para a praia, mas é preciso fazer mais, usar essa vantagem natural para se produzir energia abundante”, disse o Presidente João Lourenço, ao mostrar no congresso do Exim Bank o que África tem a oferecer aos americanos como atracção.
Esta presença de líderes africanos em Washington esta semana pode levar a que os Estados Unidos olhem com outros olhos para África, considerou João Lourenço.
João Lourenço afirmou hoje em Washington que África é o “continente do presente”, aludindo às amplas e reais possibilidades que apresenta para soluções de desafios actuais como a crise energética e a crise alimentar.
O Chefe de Estado angolano participou, conjuntamente com o Presidente moçambicano Filipe Nyusi, num painel moderado por um jornalista norte-americano e dedicado às expectativas que África tem relativamente à cimeira EUA-África que hoje tem início na capital federal dos Estados Unidos da América.