Moçambicano Bruno Langa é o único africano entre os melhores 10 dribladores do mundo

O internacional moçambicano, Bruno Langa, presentemente ao serviço do Desportivo Chaves, da divisão principal portuguesa, está entre os 10 melhores dribladores laterais do mundo acima dos 23 anos, de acordo com um trabalho produzido pelo Centro Internacional de Estudos Desportivos (CIES, sigla em Francês), sedeado em Neuchâtel, Suíça.

A fazer uma excelente época de estreia na primeira liga, o internacional moçambicano, que chegou a Portugal pela porta do Amora – no seu país jogava na Associação Black Bulls – ocupa a sétima posição, numa lista liderada pelo espanhol Javi Galan, ao serviço do Celta de Vigo, da primeira liga espanhola.

Ainda em Portugal, o moçambicano vestiu as cores do Vitória de Setúbal antes de se juntar ao Chaves, em Agosto de 2021. Bruno Langa, de 25 anos de idade, é o único africano a integrar a lista.

O esquerdino soma, para já, 28 jogos na liga portuguesa e dois na Taça da Liga. Langa conta com 32 internacionalizações pelos mambas. Em Março último, foi observado pelo Benfica, sendo apontado como o possível sucessor de Grimaldo. Clubes da França e da Inglaterra também estão de olho no internacional moçambicano.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...