Líderes partidários também já votaram

Os líderes dos partidos candidatos às eleições de hoje já exerceram o seu direito de voto.

As urnas para as eleições abriram hoje às 7.00 horas em todo o território e no estrangeiro. São mais de 14 milhões de eleitores que podem votar hoje  para eleição dos deputados à Assembleia Nacional, processo de onde resultará a escola do PR e vice-PR.

Estas eleições contam com sete partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO) e uma coligação de partidos políticos, CASA-CE.

Adalberto Costa Junior (UNITA) – A votar no bairro 28 de Agosto, em Luanda, Adalberto Costa Júnior disse esperar que “os votos sejam todos contados”. O líder do partido do galo negro disse, após o acto: “fiz a minha atualização” do registo eleitoral e “percebi que fui deslocado para outro local”, mas “fiquei satisfeito e votei no meio do meu povo e constatei que a votação está a ser feita sem cadernos eleitorais aos fiscais, apenas um caderno eleitoral na mesa”.

Benedito Daniel (PRS) – O líder do Partido de Renovação Social (PRS) exerceu o seu direito de voto na assembleia 1.377, no Instituto Superior Politécnico do Bita, em Luanda. Após exercer o seu direito de voto, Benedito Daniel, manifestou “sentimento de alegria e de dever cumprido”.

Florbela Malaquias (PHA) – A única candidata às eleições presidenciais, Florbela Malaquias, presidente do Partido Humanista de Angola, votou hoje na mesa 3 da assembleia de voto 13, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda. A cabeça-de-lista do PHA votou às 10h20, e apresentou-se no local acompanhada de alguns membros do partido, que surge pela primeira vez na cena política angolana.

Quintino Moreira (APN) – O cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional, Quintino Moreira, exerceu o seu direito de voto na mesa 3 da assembleia 1.160, localizada no município de Talatona, em Luanda. O político angolano é o recordista na corrida ao cargo de Presidente da República, sendo esta a sua terceira tentativa.

Manuel Fernandes (CASA-CE) – O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, votou hoje no Bairro Militar, em Talatona. O político manifestou, depois de votar, “plena confiança” no resultado eleitoral do actual terceiro partido com mais assentos no parlamento angolano.

“Temos a plena certeza de que, depois de uma profunda reflexão, e olhando as várias propostas de programa de Governo, sem sombra de dúvida, a CASA-CE vai ter resultados positivos”, afirmou Fernandes.

Nimi a Simbi (FNLA) – O presidente da FNLA, Nimi a Simbi, votou hoje na mesa 1 da assembleia 1.371, localizada no município de Viana, em Luanda. O candidato da FNLA a Presidente da República, que se fez acompanhar da esposa e de alguns membros de direcção do partido, votou por volta das 09h45.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...