Leia os principais destaques do Jornal de Angola, Angop, OPaís, Expansão e RNA
Hoje, sexta-feira, o Jornal de Angola tem, em manchete, Inaugurado no Cuanza-Norte Complexo Habitacional para efectivos reformados”, “Chefes de Estado de Angola e Congo condenam golpe no Gabão” e”Sismo de magnitude 5.2 abala Huambo”.
Na Angop, em destaque, “Parque Nacional de Cangandala com 115 Palancas Negra Gigante”, “Vice-PR reafirma compromisso de Angola no combate às alterações climáticas” e “Trocas comerciais entre Angola e EUA caem para 2,3 biliões de dólares”.
Na capa de OPaís, lemos que, “Precariedade dos serviços, escassez de gavetas e esquemas de valores “asfixiam” morgues em Luanda”, “PGR intenta acção contra a AN por reforçar poderes do Comandante Geral” e “Uma viagem sobre carris pelo “sedutor” Corredor do Lobito”.
No Expansão, “MinFin “saca” 254 mil milhões Kz em liquidez imediata na banca”, “Avaria destapa necessidade de investir em mais conexões internacionais” e “Governo disponibiliza 153 mil milhões Kz para apoiar a produção alimentar e estimular a economia”.
No site da RNA,” Última Hora: Aumento das propinas e emolumentos no ensino público e privado limitado a 10 por cento- Executivo”, “Insuficiência de professores pode condicionar o início do ano lectivo 2023/2024 no Soyo” e ” Países Baixos pretendem construir plataforma logística no Huambo”.