Lazarino Poulson, de burlador a boca de aluguer

Num texto intitulado “O Último Candidato”, o burlador Lazarino Poulson, sob a capa de jurista, teve o grosseiro atrevimento de afirmar que o cabeça-de-lista do MPLA “(…) possui um nível de rejeição muito elevado”.

Por Nthony Júlio

Mas que tamanho disparate desse farsante, que se pós ao fresco, há alguns anos, por cometimento de vários crimes de burla, lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais.

Em que critérios esse ladrão e burlador se baseia para fazer tão descabida avaliação de um candidato que continua a somar pontos rumo à vitória do MPLA e sua reeleição já no próximo dia 24 de Agosto.

O burlador Lazarino só pode ser correia de transmissão de indivíduos desesperados, bem identificados, que não se conformam com a liderança do Presidente João Lourenço, que escolheu o combate à corrupção como um dos seus principais cavalos de batalha, aposta que tem dado resultados positivos, embora, reconheça-se, ainda haver muito por fazer neste quesito.

O vendido ladrão está a cumprir uma agenda pré-definida por Tchizé e Isabel dos Santos, que apostaram todas as fichas em Adalberto Costa Júnior, injectando-lhe avultadas somas em dinheiro roubado dos angolanos, na vã esperança de uma mais que improvável vitória eleitoral do candidato da dupla nacionalidade, para se vingarem do Presidente João Lourenço, por lhes ter retirado as benesses, resultantes do assalto aos cofres do erário, em prejuízo do Povo angolano.

É com o dinheiro do marimbondismo que Tchizé e Isabel financiam a UNITA e o seu incoerente e inconsequente candidato, que criticam a corrupção mas aceitam dinheiro sujo proveniente dessa prática, a todos os títulos condenável, arruinando o país que o Presidente João Lourenço está a colocar nos eixos com muito êxito.

O Lazarino faz parte de um grupo de assalariados ao serviço do Aldaberto Costa Júnior, em que se inclui os jornalistas José Gama e Vítor Hugo Mendes, só para citar estes, pois a lista é enorme, pagos para denegrir a imagem do candidato do MPLA.

Voltemos ao detractor Lazarino, com algumas dicas soltas que espelham bem o seu carácter e indicadoras de estarmos perante um autêntico burlador e corrupto.

Antes de se bandear para Portugal, ainda antes de JLo assumir o poder, o Tribunal Provincial de Luanda publicara, no Jornal de Angola, um anúncio no qual Noé José Baltazar (antigo director-geral da Endiama) pretendia executar uma dívida de 988 mil dólares, contraída por esse impostor sem escrúpulos.

Vale recordar que em 2011, fruto das facaltruas protagonizadas por ele, exibiu-se publicamente ao lado de uma frota de viaturas pessoais avaliada em mais de quatro milhões de dólares, que incluía modelos de luxo Lamborghini, Ferrari, Bentley, Aston Martin, Porsche e Rolls-Royce.

Na mesma ocasião, o jurista burlão prometia que, em Fevereiro de 2013, quando completasse 40 anos, iria oferecer a si próprio um Bugatti Veyron, que pode custar 6 milhões de dólares.

A pergunta que não se quer calar é a seguinte: Como conseguiu tanto dinheiro? A resposta é mais do que óbvia.

E, agora, foragido e sem dinheiro, optou por fazer “kadiengues” (biscates) para sobreviver com migalhas dos seus patrões corruptos

E mais. Uma nota do então prestigiado Semanário Angolense escrevia, em 2011,
que Lazarino, um dos três suspeitos de envolvimento num alegado caso de corrupção que culminou com o afastamento, em Julho daquele ano, de José Maria dos Santos do cargo de governador provincial de Luanda, ter-se-á já escapulido do país, e acrescentava que o burlão teria abandonado o país, tendo-se “bandeado para Portugal, onde se encontra incomunicável”.

É caso para dizer que o mundo dá muitas voltas e o efémero “rico” parece passar por grandes dificuldades financeiras para sustentar a sua família.

Enquanto isto, João Lourenço vai continuar, depois de 24 de Agosto, o seu combate cerrado contra os corruptos ao serviço de outras causas perdidas.

Cá estaremos para ler outros comentários do desesperado jurista gatuno e impostor, depois da tomada de posse do novo Executivo de JLo.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...