Juíza presidente do TC pede que JLo governe para todos

A juíza presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, apelou ao agora empossado, João Lourenço, a governar para todos angolanos.

 

“Sua Excelência Presidente da República, sinto-me compelida a pedir-lhe que não desista de Angola e dos angolanos, incluindo daqueles que possam ter, temporariamente, desistido de Angola, acreditando que o país desistiu deles. Angola não desistirá jamais de qualquer um dos seus filhos, tal como o Presidente já mais poderá o fazer. Seja o Presidente de todos nós: dos que votaram em si, dos que não votaram em si, dos que não votaram em ninguém e dos que não votaram”, disse Laurinda Cardoso no seu discurso de felicitação pela tomada de posse do Presidente e da Vice-Presidente.

De uma maneira geral, a juíza presidente do Tribunal Constitucional pediu ao Presidente da República maior auscultação da população e uma governação de proximidade, separação entre os poderes de Comandante em Chefe das Forças Armadas, Titular do Poder Executivo e o poder de Presidente da República.

Laurinda Cardoso destacou que as eleições não podem ser vistas como um cheque em branco que o povo passa para os governantes.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...