JLo:”É a democracia que ganha”

O Presidente da República, João Lourenço, candidato a própria reeleição como cabeça-de-lista do MPLA, apelou a todos eleitores a acorrerem às assembleias para exercerem o seu direito de voto.

Uma hora depois da abertura das assembleias de voto a nível do país, o candidato do MPLA votou, às 8h02, na Assembleia de Voto n° 105, nas instalações da Universidade Lusíada de Angola, no Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.

João Lourenço, que concorre para um segundo mandato ao cargo de Presidente da República, esteve acompanhado da Primeira- Dama, Ana Dias Lourenço, que também exerceu o seu direito de voto no mesmo local.

“Acabamos de exercer o nosso direito de voto, é rápido, é simples. Aconselhamos todos os cidadãos eleitores a fazerem o mesmo e, no fim, vamos sair todos a ganhar. É a democracia que ganha, é Angola que ganha”, disse o candidato do MPLA.

Em todo o país, a votação decorre normalmente, sob olhar atento dos delegados de mesa, com cobertura de dezenas de jornalistas nacionais e estrangeiros e observação eleitoral por parte de membros de organizações da sociedade civil angolanas e estrangeiras e entidades internacionais convidadas.

Mais de 14 milhões de eleitores, dos quais 22.650 no exterior do país, votam igualmente esta quarta-feira, 24 de Agosto, nas quintas eleições da história de Angola.

Sete partidos políticos e uma coligação de partidos políticos concorrem neste sufrágio, para eleição do Presidente da República, Vice-Presidente da República e dos deputados à Assembleia Nacional.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...