Fisioterapeutas formados no país ganham reconhecimento mundial

Os profissionais formados em Fisioterapia no país passaram a ter, desde ontem, reconhecimento mundial, com a entrada da Associação Nacional dos Fisioterapeutas de Angola (ANFA) entre os membros da Confederação Mundial de Fisioterapia, informou, em Luanda, a presidente da Instituição, Victória Fortunato.
A inserção da delegação angolana na Confederação de Fisioterapeutas traz inúmeras vantagens para o país, especialmente aos profissionais e estudantes de Fisioterapia. “Não tínhamos o devido reconhecimento em África, nem no mundo. Mas, agora, o profissional formado em Angola pode trabalhar em qualquer país”, avançou.
Outro ganho, apontou, vai ser a constante troca de experiência, através de cursos e seminários, para o engrandecimento dos fisioterapeutas angolanos.
Institucionalizada aos 11 de Março de 2016, a ANFA tem como principal objectivo administrar e controlar os profissionais da área. Actualmente, a associação conta com 2.470 membros inscritos a nível nacional.
Os acordos
Victória Fortunato disse que a delegação angolana de fisioterapeutas participou, de 28 a 31 de Maio, na Assembleia Geral da Confederação Mundial de Fisioterapia, no Dubai, que aprovou a entrada da instituição, a partir deste mês, entre os membros da Confederação.
De acordo com a presidente da Associação, durante o Congresso Mundial, realizado a 2 de Junho deste ano, a delegação angolana participou como membro da Região Mundial de Fisioterapeuta em África.