Filme angolano “Nayola” concorre no festival de cinema de Ouagadougou

O filme angolano “Nayola” figura entre os 15 concorrentes ao grande prémio do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (FESPACO), que decorrerá entre 25 de Fevereiro e 4 de Março, no Burkina Faso, anunciou a organização.
A longa-metragem de animação “Nayola”, do português José Miguel Ribeiro é uma coprodução internacional que inclui Portugal, França, Países Baixos e Bélgica.
O filme tem argumento de Virgílio Almeida, a partir de uma peça de teatro de José Eduardo Agualusa e Mia Couto, e a narrativa decorre entre 1995 e 2011, entre o final da guerra civil de Angola e os primeiros anos de paz no país.
A longa, que cruza animação em 2D e 3D, já conquistou vários prémios internacionais e vai abrir em Fevereiro o Festival Internacional de Cinema de Animação – Anima, em Bruxelas, segundo revelou a organização.
A edição deste ano do mais importante encontro do cinema africano realiza-se sob o lema “Cinema africano e cultura de paz”, anunciou o delegado-geral do festival, Alex Moussa Sawadogo.