FADA disponibiliza financiamento para cooperativas agrícolas de Malanje
Três cooperativas agrícolas de Malanje vão receber um financiamento de mais de 70 milhões de kwanzas.
De acordo com Governo de Malanje, trata-se de um apoio monetário para promover a diversificação da produção agropecuária local.
Os dados constam de um memorando de entendimento, assinado, quarta-feira, pelo FADA e a Fazenda Espaço Agrícola de Cacuso.
O pelouro detalha, igualmente, no Facebook, que o referido financiamento vai contribuir para o fomento da agricultura familiar, bem como para a redução da fome e da pobreza naquela região.
Na primeira fase do projecto, o apoio vai incluir, também, a preparação de terras e assistência técnica.
O objectivo da iniciativa é garantir maior eficácia na alocação dos recursos, explicou a presidente do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), Felisbela Francisco, citada pelo jornal de Angola.
O projecto pretende, ainda, apoiar mais produtores rurais, permitindo que aumentem a capacidade produtiva com o devido acompanhamento técnico.
Por sua vez, o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-Estruturas local, Duarte Ginga, sublinhou que o memorando vai ter um impacto positivo na vida das famílias, uma vez que o apoio é direccionado à agricultura familiar que é a base da produção nacional.