Executivo prepara proposta sobre o seguro de saúde

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação continua com o processo de recolha de informação para a apresentação de uma proposta sobre as questões do Seguro de Saúde, constante no caderno reivindicativo do Sindicato dos Professores do Ensino Superior (SINPESE), adiantou, ontem, em Luanda, a ministra Maria do Rosário Bragança.

A governante, que falava à margem de uma audiência que a Vice-Presidente da República concedeu aos membros do Conselho de Ministros do Centro de Ciências da África Austral para Mudanças Climáticas e Gestão Adaptativa dos Solos (SASSCAL), disse que das várias reivindicações que o Sindicato apresenta, o Executivo tem encontrado soluções, de forma paulatina.
“São situações que o próprio Governo reconhece que precisam ser melhoradas”, ressaltou a ministra, esclarecendo que subsistem duas relativas à melhoria da remuneração base dos docentes universitários e o seguro de saúde. “Isso não quer dizer que as outras reivindicações não sejam fracturantes”, sublinhou.

Quanto à questão da remuneração base, Maria do Rosário Bragança reiterou que prossegue o estudo ao nível do Governo. “Seguramente que o Executivo vai encontrar soluções e, no devido tempo, convidar a equipa negocial do Sindicato, porque nenhum dos lados pretende prejudicar o ensino”, garantiu.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...