Escolas do país ganham manuais complementares
As instituições académicas do ensino pré-escolar e ensino primário do país vão beneficiar de materiais escolares complementares para apoiar o processo de ensino e aprendizagem, avançou, terça-feira, em Luanda, a directora nacional da Educação Pré-Escolar e Ensino Primário.
Soraya Kalongela disse, à margem do seminário para apresentação e preparação da validação dos manuais complementares, que a produção do material didáctico baseou-se no “Projecto Escolas Amigas da Criança”.
A produção dos manuais, explicou, foi feita com base nos resultados obtidos na implementação do “Projecto Escolas Amigas da Criança”, realizado em 17 escolas dos três municípios da Huíla. “Os resultados deste processo ditaram a necessidade da implementação do projecto em outros pontos do país”, disse.
De acordo com Soraya Kalongela, o material está a ser elaborado a partir de um projecto de 25 especialistas ligados à Gestão Escolar e Educação Especial, que trabalham no Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Os manuais, realçou, vão estar disponíveis para os profissionais após a validação do Ministério da Educação. “Estamos a apresentar e a fazer a apreciação dos manuais a serem utilizados pelos professores como meio de apoio”, afirmou.