Comunidade angolana nos Emirados Árabes Unidos defende reformas contínuas no país
As reformas em no país devem continuar a ser os fios condutores de uma Angola desenvolvida, defenderam, sábado, os angolanos residentes nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Esta conclusão foi avançada durante uma mesa redonda de reflexão sobre tema “Angola, Ontem, Hoje e Amanhã – desafios e soluções para o Desenvolvimento Social e Económico”, realizada no Emirado do Dubai, numa promoção da Associação dos Angolanos e Amigos nos EAU.
O evento, enquadrado no âmbito dos festejos do 4 de Abril de 2023, 21º Aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, serviu para enaltecer as reformas em curso e sugerir alguns desafios e soluções para o Desenvolvimento Social e Económico do país.
Dentre outros desafios, consta a melhoria do ambiente de negócios com vista a promover a construção de uma sociedade baseada em valores, oportunidades para a realização dos sonhos dos angolanos, a fraternidade, a solidariedade, a justiça social e a unidade.
Foram principais oradores ou orientadores do debate, o vice-cônsul de Angola no Dubai, Ismael Filipe, Acúrcio Estevão, jurista e Afonso Sanana, empresário residente nos Emirados há 17 anos.
A presidente da Associação dos Angolanos e Amigos nos EAU, Adelina Veso, considerou que Angola registou um dos pontos mais altos da sua história, a assinatura dos acordos de Paz e Reconciliação Nacional.
“Passados 21 anos, temos consciência de que ainda há muito trabalho a ser feito para construirmos o país que desejamos e merecemos, e não menos importante ainda, temos a consciência de que para este desiderato, a participação de todos é imprescindível”, disse a líder associativo nos Emirados.
Participaram no evento que teve o patrocínio da Embaixada de Angola nos EAU e do Consulado Geral, diplomatas e vários outros angolanos residentes a nível daquele país do Médio Oriente.