Colisão frontal de veículos faz 20 mortos no centro de Moçambique

As estradas moçambicanas foram ontem, quinta-feira, 7 de Setembro – feriado nacional – palco de mais uma tragédia. Vinte pessoas morreram carbonizadas na província de Manica, zona centro do país, na sequência de uma acidente de viação, quando uma viatura de transporte de passageiros, tipo minibus, que seguia sobrelotada, embateu frontalmente com um camião de carga, tendo capotado em seguida. Das vítimas mortais, duas eram crianças, dez homens e oito mulheres.
Para além das mortes, o sinistro feriu ainda três pessoas. A informação foi avançada pelo administrador de Báruè, distrito onde ocorreu o acidente, ontem à agência Lusa. “O carro capotou e pegou fogo, muitas pessoas ficaram carbonizadas dentro do carro e neste momento vimos 20 corpos que foram transportados para a morgue do hospital distrital de Catandica”, referiu o administrador, David Frank.
De acordo com um dos sobreviventes, o acidente terá sido provocado por uma nuvem de fumo, resultante de queimadas descontroladas, que ao invadirem a estrada inibiram a visibilidade do condutor, que chocou com um camião de carga que circulava no sentido contrário.