Carlos Gomes, Armando Cabral e Carla Adão premiados na cimeira de Novas oportunidades para África

O economista Carlos Gomes (Guiné-Bissau), o modelo Armando Cabral (português de origem guineense) e a jornalista da RTP África Carla Adão (portuguesa), foram três dos distinguidos ontem, dia 19 de Setembro, em Nova Iorque na Cimeira das Novas Oportunidades para África.

Trata-se de uma cerimónia anual que premeia a excelência, a inovação e a dedicação ao continente africano e distingue personalidades com um impacto significativo nas suas respetivas áreas de atuação contribuindo de alguma forma para o progresso.

Carla Adão, não escondeu a sua satisfação: “Sinto-me verdadeiramente honrada com esta distinção. É sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido. É a prova de que há sempre mais gente atenta ao nosso trabalho do que imaginamos e que muitas das escolhas e decisões que tomei no âmbito das minhas responsabilidades enquanto programadora e produtora de conteúdos têm sido apreciadas”. Mas, para Carla, o prémio tem também “o lado fantástico de contactar aqui com personalidades fascinantes como, por exemplo, o Joakim Noah, um grande basquetebolista filho do ‘Yanick Noah, poder falar com ele e entrevistá-lo. É fantástico!”

Refira-se que o “Opportunities in Africa Summit” é um evento organizado pela empresa pan-africana Wutiko em parceria com a Pace University. Tem lugar à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, juntando em Nova Iorque decisores africanos públicos e privados e possíveis investidores americanos e internacionais interessados em oportunidades de investimento em África.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...