ANGOTIC arranca segunda-feira dois anos depois da paralisação

O maior Fórum Internacional sobre Tecnologias de Angola “ANGOTIC/2023”, arranca segunda-feira, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, depois de dois anos de paralisação, devido à pandemia da Covid-19.
Mais de 50 oradores nacionais e internacionais vão abordar temas com impacto no sector. O evento junta num mesmo espaço várias empresas ligadas ao mundo das tecnologias e com uma sala de exposições, onde vão estar disponíveis as mais recentes tendências e actualizações do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Com duração de três dias, a edição deste ano vai decorrer sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica” e os participantes vão debater temas como “Indústria espacial e tendências”, “Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, “Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, “Conectividade e modernização tecnológica”.
Angola tem feito, nestes últimos anos, investimentos consideráveis em infra-estruturas, sendo a recente colocação em órbita do Angosat-2 uma amostra em como a conectividade, a modernização e a inclusão digital são partes da estratégia de desenvolvimento concebida pelo Executivo do Presidente João Lourenço.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola, Mário Oliveira, que preside ao acto, vai receber os homólogos da Zâmbia, Felix Mutati, a vice-ministra da Namíbia, Emma Theofelus, entre outras individualidades com “expertise” no sector.