Angola quer investidores italianos nos sectores das Rochas Ornamentais e Farmacêutica

O Chefe de Estado, João Lourenço, convidou, esta quarta-feira, os investidores italianos a apostarem em outros sectores da economia, nomeadamente nas Rochas Ornamentais, Indústria da Madeira, Automóvel, Farmacêutica, entre outros.

Segundo João Lourenço, Angola está interessada no investimento privado italiano, mas também em abrir portas para a entrada de empresários angolanos na Itália, destacou em declarações à imprensa, depois do encontro que manteve com o homólogo italiano, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal, em Roma.

“A presença italiana em Angola hoje está limitada sobretudo no sector energético, Agricultura, e de alguma forma na Defesa e Segurança”, destacou João Lourenço, em declarações à imprensa, depois do encontro que manteve com o homólogo italiano, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal, em Roma.

O primeiro acto do programa oficial da visita de Estado do Presidente da República de Angola, João Lourenço, à República da Itália, foi a deslocação ao Palácio de Quirinale, sede da Presidência da República, em Roma.

No local, foram prestadas honras militares ao Estadista angolano e a bandeira rubronegra foi hasteada, tendo também João Lourenço passado em revista às tropas em parada.

Aconteceu a fotografia oficial e os protocolares cumprimentos de boas-vindas apresentados pelo Presidente anfitrião, Sergio Matarella, após ao que se seguiram conversações oficiais no interior do Palácio.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...