Angola estabelece parcerias nos sectores do agronegócio e financeiro com países europeus
O país pretende estabelecer parcerias, nos sectores do agronegócio, bancáio e financeiro, com países europeus, segundo uma nota divulgada nesta sexta-feira.
Para tal, de oito a 16 do mês corrente, uma delegação liderada pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, acompanhado pelos secretários de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, para a Agricultura e Pecuária, João Cunha e para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes desloca-se à República Checa, Alemanha e França em busca de parcerias e negócios.
De acordo com o documento, a viagem de trabalho, que conta com três destinos, terá início em Praga, República Checa, de 9 a 10, a convite das autoridades locais, Berlim, Alemanha, nos dias 12 e 13 e termina em Paris, França de 15 a 16 deste mês.
Na agenda estão previstos fóruns de negócios, encontros de alto nível com membros do Governo dos três respectivos países, encontros com as comunidades angolanas e visitas à unidades produtivas locais.
Vão, também, fazer parte da jornada de trabalho, outras entidades públicas, nomeadamente, o presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello Francisco, o presidente da Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores Mobiliários (BODIVA), Walter Pacheco e o administrador da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), Adriano Celso Borja.