Angola avalia cooperação bilateral com a Jordânia
O embaixador de Angola na Jordânia, Nelson Cosme, avaliou, quarta-feira, com as autoridades jordanas o desenvolvimento das relações entre os dois países.
A avaliação teve lugar durante um encontro com responsáveis do Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país, refere uma nota da Embaixada de Angola.
No encontro, adianta o documento, o diplomata angolano expressou o desejo de Angola estreitar as relações bilaterais e fortalecer a parceria, particularmente no domínio económico.
Na ocasião, Nelson Cosme, apresentou, entre outras, propostas de memorandos de entendimento sobre o reforço das relações diplomáticas, bem como sobre o investimento e a experiência científica mútua.
“Angola anseia estabelecer parcerias de negócios estratégicas com a Jordânia, transformando-o numa das portas de entrada para o Médio Oriente”, afirmou o diplomata angolano.
Pelo menos dez médias empresas lideradas por cidadãos jordanos operam no mercado angolano nos sectores do comércio e da indústria.
Além da Jordânia, o embaixador Nelson Cosme é igualmente o representante diplomático de Angola para o Egipto, Líbano, Palestina e Iémen.