Web Summit vai reunir mais de 70 mil empresas

Um dos maiores eventos de tecnologia mundial “Web Summit” regressa este ano a Lisboa, capital de Portugal, onde reúne, de 13 a 16 deste mês, no Altice Arena & Fil, mais de 70.000 empresas que estão na vanguarda da indústria de tecnologia.

O certame junta operadores mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação.
Depois da passagem para o digital em 2020, Lisboa volta a acolher a Web Summit e, por esse motivo, milhares de pessoas de diferentes países do mundo podem visitar a cidade.

O evento deste ano conta com sessões animadas por especialistas em tecnologia, ícones culturais e formuladores de políticas globais, incluindo sessões de debate interactivas, masterclasses, mesas redondas e partilha de experiências. Embora seja mais conhecida pela vertente tecnológica, esta conferência também aborda outras temáticas como o marketing e os media, sociedade e os tempos actuais, comércio, lifestyle, e desenvolvimento de negócios.

Os promotores avançam que, na actual conjuntura, o incremento de competências nunca foi tão importante. O conteúdo pedagógico do evento, a informação abordada e as mesas redondas inovadoras atrai uma lista diversificada de oradores mundiais e inspira e capacita os diversos participantes.

É expectativa da organização receber mais de 160 países e dos participantes em previsão, 42 por cento estima-se serem mulheres, o que sinaliza uma caminhada para a paridade nas tecnologias, cenário que era bem diferente há alguns anos.

Nesta edição, há mais de 2.600 iniciantes (estreias), acima de 800 investidores, também mais de dois mil jornalistas credenciados, números que revelam a grandeza e a mobilização da indústria tecnológica.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...