Turismo desafia empresariado nacional a investir no Bico de Angola

O Ministério do Turismo convocou o empresariado nacional para visitar e investir no Bico de Angola, uma região com grande potencial para o desenvolvimento do ecoturismo, turismo científico e de aventura.
De acordo com o Ministério do Turismo, a localização privilegiada do Bico de Angola, a sua rica fauna e flora, bem como o elevado potencial turístico da região, têm despertado o interesse de investidores nacionais e estrangeiros.
Situado na província do Cuando Cubango, mais precisamente no Parque Luengue Luiana, o Bico de Angola faz parte da Área Transfronteiriça de Conservação Kavango-Zambeze (ATFC-KAZA). A região possui as condições ideais para a realização de actividades de ecoturismo, turismo científico e de aventura, actividades já estruturadas nos países vizinhos.
Por esta razão, de 19 a 21 de Junho, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, juntamente com investidores angolanos, equipas técnicas e autoridades locais, farão uma visita ao local para identificar as possibilidades de investimento.
Dadas as características da região, é possível desenvolver actividades como safáris fotográficos, com destaque para os Big Five da fauna africana, nomeadamente, leão, elefante, hipopótamo, rinoceronte e búfalo africano, bem como a observação de aves, uma vez que a região abriga espécies endémicas.
Segundo uma nota do ministério da tutela, que informa o acima exposto, existe um grande interesse por parte de turistas em conhecer esta zona do País, sendo imprescindível a criação de condições para receber estes visitantes e assim impulsionar o desenvolvimento da região, a criação de postos de trabalho e a arrecadação de receitas.