TAAG inicia operações regulares de carga no novo Aeroporto Internacional

A TAAG-Linhas Aéreas de Angola, iniciou, no final de janeiro último, os serviços regulares de carga a partir do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), realizados semanalmente.

Os serviço semanal de transporte de carga, realizado regularmente as segunda-feira, liga Angola aos destinos regionais de Lagos (LOS) na Nigéria e Brazzaville (BZV) na República do Congo com recurso ao cargueiro Boeing 737-800, incorporado recentemente pela companhia aérea.

O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5m³ no convés principal e 43,7m³ para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96×125 polegadas.

Segundo a nota da instituição consultada pelo JA Online, em Janeiro de 2024, a TAAG transportou sensivelmente 1000 toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

O início dos vôos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector, para a capitalização da nova infra-estrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geo-estratégica.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...