Situação nos Grandes Lagos analisada em Luanda

A situação política e de segurança da Região dos Grandes Lagos, com destaque para a República Democrática do Congo (RDC) e a República Centro Africana (RCA), foi analisada, segunda-feira, em Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o enviado especial do Reino da Bélgica para a região, Philippe Bronchain.
De acordo com um comunicado citado pelo Jornal de Angola, o encontro entre as duas individualidades decorreu na sede do Ministério das Relações Exteriores.
Sobre a República Democrática do Congo (RDC), refere o documento, os responsáveis abordaram a perspectiva de resolução do conflito no Leste do país, realização de eleições gerais e a acção da Missão das Nações Unidas de Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO).
Téte António e Philippe Bronchain abordaram ainda a segurança na República Centro Africana (RCA), o Processo de Luanda e o papel de liderança do Presidente da República de Angola e Campeão da União Africana para Paz e Reconciliação em África, João Lourenço.
Por último, o chefe da diplomacia angolana expressou a sua gratidão a Philippe Bronchain pela visita, salientando a vontade de Angola em trabalhar com o Reino da Bélgica em prol do progresso, estabilidade e desenvolvimento na Região dos Grandes Lagos.